• BSP Consulting

Adicione os feriados de 2020 ao seu calendário do Outlook

Tal como acontece com a oferta da Google, também a Microsoft tem no Outlook uma ferramenta única e capaz de tudo o que lhe é pedido. Este é um cliente de email com funcionalidades alargadas, que comporta um calendário, entre outras ferramentas.


Adicionar um calendário ao Outlook

Apesar de ser um cliente de email local, o Outlook comunica com a Internet e com qualquer serviço de correio eletrónico ou de calendário. Tem disponíveis algumas ferramentas que nem todos conhecem, mas que deviam aprender a usar.


Para adicionar um novo calendário da Microsoft ao Outlook, deve em primeiro lugar abrir o menu “Ficheiro” desta excelente ferramenta da Microsoft.


Dentro desta área, que dá acesso às configurações deste cliente de email, devem procurar a entrada “Opções”.

Esta deverá estar perto do final da lista presente, antes da opção “Sair”.


Assim, na nova janela que vai ser aberta, deve escolher o separador “Calendário” no lado esquerdo, onde deverá estar presente. Por fim, e já do lado direto, escolha a opção “Adicionar Feriados”.


Os feriados de Portugal

Vai ser mostrada uma lista de todos os calendários disponíveis, de vários países onde o Outlook é usado. Só precisa de escolher o referente a Portugal e carregar no botão “OK”.


Para terminar este processo, só precisa de confirmar que pretende adicionar esse calendário, carregando no botão “OK” na janela de confirmação que vai surgir.


De imediato pode abrir a área de calendário do Outlook e já vai encontrar as novas entradas referentes aos feriados de Portugal. Pode consultar qualquer uma dessas entradas e ver o que cada um desses dias representa.


É simples adicionar esta informação

Esta é uma funcionalidade que muitos não conhecem e que é extremamente útil sobretudo para quem usa o Outlook. Recheia o calendário com os dias em que podemos descansar e ajuda a planear o futuro, com as datas que não podemos usar.


#dicabspconsulting

#outlook

#calendário

9 visualizações

 E-mail: info@bspconsulting.pt   |   Tel: 214 137 410   |   Rua General Ferreira Martins 10 7C 1495-137 Algés - Lisboa (Portugal)

LOGObsp2negativo.png