• BSP Consulting

Ative a proteção contra ransomware no Windows 10

Atualizado: 17 de Dez de 2019

Os problemas de segurança surgem onde menos se espera e das formas mais estranhas. Se até há pouco tempo a preocupação maior era o malware, hoje temos de nos focar no ransomware e nas suas capacidades de destruição.


Este problema é de tal forma grave que a Microsoft resolveu agir diretamente no Windows 10. O Windows Defender tem já uma proteção dedicada a este ataque. Veja como o pode ativar ou validar que está ativo.


A proteção contra ransomware da Microsoft


- Comece por aceder ao Centro de Segurança do Windows Defender a partir da área “Atualizações e Segurança” nas definições do Windows;


- No separador “Segurança do Windows” abra a “Proteção contra vírus e ameaças” no topo do menu lateral à esquerda;


- Aqui pode gerir todas as opções relativas à proteção do Windows contra as ameaças. Pode também fazer uma análise rápida do Windows, para garantir que o sistema está seguro.;


- Para continuar a ativação da proteção adicional do Windows 10, deve carregar no link “Gerir a proteção contra ransomware” na área “Proteção contra ransomware”.


- É nesta área que pode ativar a proteção contra ransomware. Para isso, basta garantir que o “Acesso controlado a pastas” está ligado.


Desse momento em diante o Windows 10 vai encarregar-se de proteger as pastas do sistema contra qualquer tentativa de cifra anormal. Além disso, vai ainda receber informações da Microsoft contra novos problemas e adaptar-se para os defletir e proteger os seus ficheiros.


#dicabspconsulting

#windows

#ransomware

10 visualizações

 E-mail: info@bspconsulting.pt   |   Tel: 214 137 410   |   Rua General Ferreira Martins 10 7C 1495-137 Algés - Lisboa (Portugal)

LOGObsp2negativo.png