• BSP Consulting

Já conhece o novo portal de serviços públicos, o ePortugal?

Desde a passada semana que passou a existir uma plataforma central para marcação online de serviços presenciais das Finanças e do Registos e Notariado.


Nesta plataforma é possível agendar o atendimento presencial para serviços da Autoridade Tributária (Finanças), tais como IRS, imposto de selo ou IMI. Estão também disponíveis vários serviços do Instituto dos Registos e do Notariado. Saiba como tudo funciona!


É a partir do portal ePortugal que os utilizadores têm a possibilidade de proceder a marcações online de serviços. Por exemplo, é possível agendar a renovação presencial do Cartão de Cidadão ou o pedido de passaporte. Mas há outros serviços prestados pelo Instituto dos Registos e do Notariado (Justiça) que estão também disponíveis.


Como agendar marcações online de serviços?

Como referido, é possível agendar online o atendimento presencial de serviços da Autoridade Tributária (Finanças) e do Instituto dos Registos e Notariado. Para isso basta que aceda aqui e siga os passos.


Agendar um serviço do Instituto dos Registos e Notariado:

1. Selecione o serviço que quer realizar.

2. Escolha o local e a data em que quer realizar o serviço.

3. Preencha os seus dados. Pode autenticar-se com o seu Cartão de Cidadão ou a sua Chave Móvel Digital, ou preencher o formulário manualmente.

4. Confirme o agendamento através do link enviado para o seu e-mail.


Agendar um serviço da Autoridade Tributária (Finanças):

1. Selecione o serviço que quer realizar.

2. Preencha o formulário.

3. Escolha o local e a data em que quer realizar o serviço.

4. Autentique-se com o seu Cartão de Cidadão ou a sua Chave Móvel Digital e preencha os dados em falta.

5. Irá receber um e-mail de confirmação no endereço que indicou.


Para consultar os seus agendamentos só tem que se autenticar com o seu Cartão de Cidadão ou a sua Chave Móvel Digital. Depois é só verificar quais os serviços agendados.


Entre os serviços disponíveis, destacam-se o Certificado de Registo Criminal Online, que inclui agora uma nova funcionalidade de certidão criminal permanente, útil para os requerentes que necessitam desta informação recorrentemente.


Entre agosto de 2016 e novembro de 2019, foram emitidos mais de 170.000 certificados de Registo Criminal Online. Mas há muitos outros serviços!


Fonte: pplware

https://pplware.sapo.pt/truques-dicas/financas-cartao-de-cidadao-eportugal/


#noticiabspconsulting

#serviçospublicos

#portalonline

0 visualização

 E-mail: info@bspconsulting.pt   |   Tel: 214 137 410   |   Rua General Ferreira Martins 10 7C 1495-137 Algés - Lisboa (Portugal)

LOGObsp2negativo.png