• BSP Consulting

Saiba como fazer uma análise de vírus no Windows 10 com a Segurança do Windows

A segurança do Windows 10 passa pela presença de um bom antivírus e por algumas medidas básicas de proteção. Se as últimas são básicas e do conhecimento do utilizador, a primeira é muitas vezes difícil de encontrar.


A oferta de segurança do Windows 10 é robusta e muito fiável, sendo por isso a escolha de muitos utilizadores. Para além da segurança ativa que oferece, é possível fazer uma análise e pesquisa de vírus a qualquer momento.


A análise de vírus no Windows 10 com a Segurança do Windows faz-se de uma forma simples e muito intuitiva:

  • Escrever “Segurança do Windows” na pesquisa do Windows e abrir a aplicação;

  • No ecrã principal, escolher “Proteção contra vírus e ameaças”;

  • Aqui são exibidos os dados das pesquisas mais recentes (se foram encontradas ameaças, a data de análise, o tempo que demorou e o número de ficheiros analisados);

  • Para iniciar o processo e começar a pesquisa de vírus, basta carregar em “Análise rápida”.

A partir deste momento, a procura de vírus está a decorrer, durante a qual são avaliados os ficheiros que se encontram nas várias unidades de disco presentes no Windows 10. O tempo de duração da análise bem como o número de ficheiros verificados são mostrados para que possa ir acompanhando estes dados, enquanto utiliza normalmente o Windows 10.


Outras opções que a Segurança do Windows oferece


Na “Segurança do Windows” – “Proteção contra vírus e ameaças”, pode ainda escolher a análise completa que é mais demorada ou a análise personalizada com a qual pode selecionar onde quer que seja feita a análise, clique em "Opções de análise".


Por fim, existe a análise do Windows Defender Offline, em que a Segurança do Windows reinicia o Windows 10 e faz a pesquisa de forma exaustiva e mais profunda, caso tenha problemas com as anteriores, é aconselhável que opte por esta, que é feita após um reiniciar do Windows 10.


Este é um procedimento que deve seguir de forma periódica, pois garante segurança adicional do Windows 10. Para além da segurança ativa, deve também o antivírus procurar por vírus e malware, para depois o eliminar de forma permanente.


#dicabspconsulting

#antivirus

#Windows10

#seguranca

#analise

0 visualização

 E-mail: info@bspconsulting.pt   |   Tel: 214 137 410   |   Rua General Ferreira Martins 10 7C 1495-137 Algés - Lisboa (Portugal)

LOGObsp2negativo.png