top of page

SIBS alerta para fraudes em sites de comércio online

O comércio online tem vindo a crescer significativamente. No entanto, a exposição das plataformas obriga à segurança máxima de modo a não comprometer o negócio e também os dados que são recolhidos dos utilizadores.


Recentemente, a SIBS alertou para a existência de fraudes em sites de comércio digital. A gestora da rede multibanco detetou situações relacionadas com fraudes em sites de comércio digital. Segundo a entidade, “identificou-se uma situação de suspeita de fraude com cartões bancários clonados em comércio online”. Assim, os bancos já foram informados para alertar clientes possivelmente afetados.


Comércio online é alvo de fraudes

A entidade que gere este tipo de transações confirmou o incidente ao JN e adiantou que está em contacto permanente com as autoridades oficiais para investigar estas atividades criminosas.


Segundo a SIBS, os cartões bancários que foram utilizados nos sites atacados “podem ter sido comprometidos, pelo que foram aplicadas regras de mitigação por forma a minimizar o impacto e proteger os detentores de cartão”. Os lesados estão a ser contactados pelos respetivos bancos, acrescenta.


A SIBS não revela como os cartões bancários podem ter sido clonados. No entanto, em Portugal, é prática comum a instalação de Skimmers em caixas multibanco.


Fonte: pplware


16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page