• BSP Consulting

A Microsoft começa a integrar os serviços Google no Outlook

As relações entre a Microsoft e a Google são boas, mas ambas são concorrentes diretas no mercado de serviços. Com uma estratégia arrojada e aberta, a Microsoft já está a integrar os serviços Google no Outlook, incluindo o Gmail.


Com esta novidade, os utilizadores que usem ambas as plataformas acabam beneficiados. Num único local – neste caso o site do Outlook – poderão ter todas as informações aglomeradas, aumentando a organização e eficiência.


Atualmente, a Google e a Microsoft são dois pesos pesados dos serviços online. A oferta de ambas as empresas é alargada e abrange praticamente todos os segmentos. No de e-mail, Gmail e Outlook competem entre si apesar de terem as devidas diferenças.


Nesta abordagem, a Microsoft garante mais abertura aos concorrentes. O objetivo passa por ligar a oferta da concorrência na plataforma da Microsoft.


Depois de ter estreado esta novidade nas suas apps para iOS e Android, a gigante tecnológica está agora a implementar a ligação aos serviços da sua rival no website do Outlook. Este é maioritariamente usado em computador, ou seja, importante num ambiente corporativo e de trabalho.


O modus operandi é semelhante ao que se realiza nos sistemas operativos móveis. Numa aba localizada do lado esquerdo da página, o utilizador pode adicionar a conta Google e assim ter acesso facilitado ao Gmail, Drive e Calendário.


Como resultado desta implementação, o acesso a todo o tipo de conteúdos na plataforma da Google fica facilmente acessível no Outlook. Por exemplo, acoplar um ficheiro do Google Drive num e-mail enviado usando o Outlook será assim mais simples do que nunca.


De momento esta capacidade ainda não está presente para todos os utilizadores. Ainda é desconhecido se a Microsoft está apenas a realizar testes ou se está a realizar uma distribuição faseada. No entanto, alguns cibernautas já deram conta desta nova funcionalidade no site do Outlook.


Com esta jogada, a Microsoft decerto tornará os utilizadores ainda mais fiéis à sua plataforma. O Outlook aglomera um bom conjunto de serviços e são vários os utilizadores que confiam nele para as suas atividades. Ao recorrer à ligação com os serviços da Google, fica ainda mais completo e alinhado com a nova filosofia da Microsoft.


fonte: pplware

https://pplware.sapo.pt/google/microsoft-servicos-google-outlook-gmail/


#noticiabspconsulting

#microsoft

#outlook

15 visualizações

 E-mail: info@bspconsulting.pt   |   Tel: 214 137 410   |   Rua General Ferreira Martins 10 7C 1495-137 Algés - Lisboa (Portugal)

LOGObsp2negativo.png