top of page

Está na hora de atualizar para o Windows 11!

Com uma evolução constante, o Windows 11 tem trazido novidades e melhorias ao longo do tempo, sempre a tornar este sistema melhor e mais simples de usar. É uma evolução normal e que a Microsoft nos habituou.


Nesta linha, a Microsoft acaba de lançar uma nova versão do Windows 11 em mais de 190 países, incluindo Portugal. Esta é a primeira grande atualização deste sistema operativo que assegura a eficiência do trabalho híbrido. Esta atualização inclui a integração de novas funcionalidades que reforçam e elevam os níveis de segurança, acessibilidade, produtividade e colaboração.


Torne o seu PC mais intuitivo e seguro

Para assegurar que o conteúdo e a informação estão sempre acessíveis, a nova versão do Windows 11 inclui atualizações no menu Iniciar, pesquisa avançada, definições rápidas, bem como melhorias na cobertura de notícias no painel de Widgets.


Adicionalmente, esta atualização fornece um conjunto de novas ferramentas como a legendagem ao vivo para eventos em direto, permitindo a criação automática de legendas a partir de conteúdos áudio, o acesso de voz (preview), que permite controlar o PC e o texto de autor utilizando a voz, e o Natural Voices for Narrator, que reflete o discurso de forma mais natural para ajudar na leitura ou pesquisa na web.


Além disso, e sendo o Windows 11 a versão mais segura de sempre do Windows, esta atualização irá contar com a introdução da Smart App control, que permite, de forma segura, fazer o download de qualquer aplicação.


Ferramentas de Produtividade

Com melhorias nos layouts do Snap, uma nova funcionalidade Focus, e otimização de desempenho e bateria, esta atualização do Windows 11 irá permitir aos utilizadores serem mais produtivos.


Ao iniciarem uma nova sessão de foco, o Windows irá ativar a função “Não Incomodar”, que silencia as notificações e alertas na barra de tarefas. O foco está também assegurado com a aplicação Relógio, que ativa um temporizador para ajudar o utilizador a gerir melhor o tempo.



Maior segurança e flexibilidade no local de trabalho

Para satisfazer as necessidades das empresas e colaboradores, a nova versão do Windows fornece camadas de hardware e software integradas. O novo Microsoft Defender SmartScreen identifica e alerta quando introduzem as credenciais do utilizador numa aplicação maliciosa.

Soma-se uma funcionalidade opcional de deteção de presença no Windows Hello for Business, para identificar quando o utilizador se aproxima e bloquear quando se afasta.


A Smart App Control bloqueia aplicações não confiáveis, ficheiros script e macros maliciosos no Windows 11. Esta funcionalidade procura garantir a segurança de uma aplicação em tempo real antes de ser executada. É uma solução para as organizações que ainda não utilizam a modern device management (MDM) como o Microsoft Intune.


O Futuro do Windows 11

Com esta atualização, a Microsoft pretende melhorar a experiência das atualizações via Windows Update, também ao nível da redução das emissões de carbono, por alterações à configuração de padrão de energia (Sleep e Screen off) quando os PCs estão inativos.


Além da atualização anual, estão planeadas novas funcionalidades, com maior frequência, no Windows 11:

  • Melhorias no File Explorer: a nova página inicial no File Explorer dá acesso rápido aos ficheiros favoritos e recentes, bem como localiza, facilmente, documentos importantes.

  • Aplicação de Fotos: introdução de uma nova experiência de gestão de fotos que simplifica a consulta e respetiva gestão.

  • Ações sugeridas: Copiar números de telefone, datas e obter outras sugestões, como fazer uma chamada via Teams ou Skype ou adicionar um evento na aplicação do Calendário.

  • Overflow na Barra de Tarefas: A barra de tarefas oferecerá um acesso para um menu overflow que permitirá visualizar todas as aplicações excessivas, num único espaço.

  • Partilha para mais dispositivos: Explorar e partilhar para mais dispositivos, incluindo desktops, utilizando a partilha nas proximidades.


Fonte: pplware


67 visualizações
bottom of page