• BSP Consulting

Microsoft anuncia o fim doWindows 8.1 em breve! Saiba como isso o vai afetar

O fim do Windows 8.1 está cada vez mais perto de chegar. A data foi definida pela Microsoft e em breve este sistema perderá a validade e tudo o que a gigante do software desenvolve para o manter.


Este fim do Windows 8.1 não é uma novidade, mas agora sabemos mais detalhes sobre como irá acontecer. Há ainda informações sobre como isso vai afetar este sistema que se atreveu a mudar alguns padrões da Microsoft.


O fim do Windows 8.1 está a chegar

Será no dia 10 de janeiro de 2023 que o Windows 8.1 vai chegar ao fim. Nesta data a Microsoft vai mudar o suporte a este sistema e assim colocar um ponto final num sistema que ainda conta com uma quota de 3% no mercado, segundo dados recentes.


A partir de 10 de janeiro de 2023, os computadores com o Windows 8.1 continuarão a funcionar, mas a Microsoft deixará de fornecer alguns pontos essenciais para este sistema. Aqui a gigante do software inclui o suporte técnico para qualquer problema, as atualizações de software e as atualizações ou correções de segurança.


O que a Microsoft vai mudar neste sistema

Embora possa continuar a usar o Windows 8.1, sem atualizações de software e segurança contínuas, este será uma porta aberta para vírus e software malicioso. A Microsoft recomenda a atualização para uma versão do Windows que ainda seja suportada.


Apps ainda vão poder ser usadas no futuro

Após esta data, não será possível instalar novas apps e jogos no Windows 8.1 a partir da Microsoft Store. Pode continuar a usar apps e jogos que estejam já instalados neste sistema após essa data. Não poderá fazer novas compras nas apps após 10 de janeiro de 2023.


As apps e jogos já instalados vão receber atualizações dos programadores até 30 de junho de 2023 pela Microsoft Store. Depois desse dia, as atualizações já não se encontrarem disponíveis e a qualidade e a usabilidade das apps podem ser degradadas.


Este será mais um momento chave para a Microsoft os seus sistemas. O Windows 8.1 foi uma versão importante e que veio mostrar o caminho que a gigante do software acabou por seguir com as versões posteriores.



Fonte: Pplware https://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/microsoft-traz-o-fim-do-windows-8-1-em-breve-saiba-como-isso-vai-afetar-este-sistema/


1 visualização