top of page

As inovações do Windows 10 e Office 365 que conciliam vida pessoal com profissional

Atualizado: 17 de dez. de 2019

As inovações introduzidas no Windows e Office 365 têm como objetivo oferecer melhorias no desempenho e produtividade dos utilizadores. A Microsoft apresentou a nova versão do Windows 10, bem como novas experiências no Office 365. Com foco no equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, estas novidades resultam em ferramentas que apoiam os utilizadores nas várias experiências do seu dia-a-dia.

Neste mundo em rápida transformação onde as pessoas se movimentam constantemente entre o trabalho e a família, a escola e o social, o telemóvel e o computador, estas áreas da nossa vida estão cada vez mais interligadas. Com esta tendência em mente, criámos o Office 365, o Windows e os Surface em conjunto, conectando-os através da cloud, garantindo que desta forma acompanham os utilizadores nas suas tarefas diárias”, explica Panos Panay, vice-presidente corporativo do grupo Microsoft Devices da Microsoft.

  • Your Phone App: possibilita o acesso a mensagens e fotografias do Android no PC, impedindo-o de quebrar o ritmo de trabalho, pois não precisa de parar uma tarefa para responder a uma mensagem ou ver uma notificação no smartphone.

  • Windows Timeline on Phone: permite navegar para trás no tempo e encontrar ficheiros ou websites que os utilizadores usam nos vários dispositivos que têm.

  • Integração To-Do/Outlook: pode arrastar uma tarefa para uma slot aberta no calendário e bloquear o tempo necessário para completá-la. Se receber um e-mail com outra tarefa, pode arrastá-la para o To-Do e cria automaticamente uma nova tarefa, ajudando na organização dos utilizadores.

  • Segurança familiar com o Microsoft Launcher: quando instalado em todos os dispositivos Android de uma família e configurado um grupo de contas da família, os pais podem acompanhar a localização dos filhos e têm acesso à informação sobre as apps acedidas e quanto tempo gasto nelas. Se a Xbox One ou um PC Windows 10 estiver configurado no portal da família, é possível saber em tempo real as atividades dos filhos nestes dispositivos.

  • Tinta digital no PowerPoint: facilita a criação de conteúdo através da caneta digital e do dispositivo tátil.

  • Tinta digital no Word: pode adicionar ou dividir palavras, ou adicionar novas linhas no seu documento sem tocar no teclado, através da caneta digital e do dispositivo tátil.

  • Animações 3D embebidas: tanto no PowerPoint como no Word, movimentos dinâmicos animados são incorporados nos objetos 3D, que dão vida aos projetos.



32 visualizações
bottom of page