top of page

Como ativar e usar o Cofre Pessoal do OneDrive no Windows 10

Os serviços Cloud, como o OneDrive, trouxeram enormes capacidades de armazenamento a equipamentos que não o têm. Basta uma ligação à Internet e todos os ficheiros pretendidos podem ser acedidos e utilizados.


Claro que esta zona de armazenamento pode ter problemas de segurança e não oferece uma área de proteção específica. A Microsoft mudou esse paradigma e traz o “Cofre Pessoal” ao OneDrive.


Este Cofre Pessoal pode ser usado em qualquer uma das plataformas com acesso ao OneDrive, tanto nas plataformas móveis como no Windows 10 ou até no browser. Permite guardar com toda a segurança ficheiros que precisam de uma proteção adicional.


Ativar o Cofre Pessoal do OneDrive no Windows

O primeiro passo para ativar o Cofre Pessoal do OneDrive no Windows 10 é invocar a app na área de notificações. Aí encontram a opção para configurar este extra do serviço Cloud da Microsoft.


O processo é simples e requer apenas alguns passos. Primeiro terá de se autenticar com a conta associada ao OneDrive, garantindo que é o utilizador que tem autorização para aceder a esta área. Esta pode ser feita nos termos normais que a Microsoft oferece, quer com um SMS, uma mensagem de email ou igualmente pela app de autenticação.


No final deste processo, a pasta do Cofre Pessoal é criada dentro da área dedicada ao OneDrive no Windows 10. Esta pode de imediato ser usada para guardar os ficheiros do utilizador. O bloqueio pode ser automático ou manual na app do OneDrive.


Usar o Cofre Pessoal no Windows 10

A qualquer momento esta área pode ser acedida dentro do Windows 10. Basta que abra o cofre na aplicação do OneDrive, desbloqueando o Cofre Pessoal através do simples duplo clique nesta pasta pelo explorador de ficheiros.


Terá de efetuar sempre a autenticação da conta Microsoft para garantir o acesso à conta. Esta, mais uma vez, segue os padrões normais das contas da gigante do software. Após esta autenticação, o acesso é garantido e depois poderá editar, copiar ou até eliminar os documentos, imagens ou outros que tenha guardado nesta área segura.


Apesar de ser uma ideia fantástica, peca apenas pela quantidade de ficheiros a guardar. As contas gratuitas têm acesso apenas a 3 ficheiros, que ainda assim estão seguros e muito bem protegidos.


141 visualizações
bottom of page