Anunciámos há duas semanas o lançamento de uma das mais recentes e interessantes novidades do Google Maps, que integra agora realidade aumentada. Com o Live View, o Maps permite uma imersividade única através de uma atualização que pretende, sobretudo, simplificar o entendimento das ações a tomar, tornando-as palpáveis e mais visíveis. Veja como o pode usar para não se perder nas suas viagens.
A realidade aumentada no Google Maps
O Live View adiciona à Street View sinais virtuais que o orientam pelo seu trajeto. Como a integração no Google Maps é total, também o processo de utilização não é alterado.
- Só precisa de usar a caixa de pesquisa para indicar o local ou o ponto para onde quere navegar. Mesmo que não seja exato, o Google Maps irá fornecer várias opções de destino.
- Com o destino encontrado, deve definir a forma de transporte para “a pé”. O Live View apenas funciona para quem se desloca a pé e, por isso, deverá ser essa a escolha para navegar.
- De imediato surgirá a opção Live View junto ao menu “Iniciar”, que deve escolher para iniciar o trajeto.
Reconhecer o local onde o Google Maps está
O passo seguinte pede ao utilizador que ajude o Google Maps a identificar a sua localização.
- Em primeiro lugar deve apontar o smartphone para elementos da rua, para que estes sejam identificados pelo serviço.
Assim que o local for reconhecido, o Google Maps irá alertar e apresentar de imediato o sentido de destino do utilizador. Dessa forma, um marcador azul irá indicar ao utilizador para que lado deve virar-se.
Daí em diante pode seguir as do Live View, que apresenta avisos de pontos de referência próximos que o ajudam a localizar-se num mapa integrado no ambiente real.
Kommentare