top of page

Descubra quais as farmácias abertas online ou numa app

Atualizado: 7 de abr. de 2020

Vivemos em Estado de Emergência e, por isso, apenas alguns serviços básicos estão abertos. Como sabemos, para garantir a segurança de todos é fundamental mantermo-nos em casa e limitar as saídas ao essencial.


As farmácias estão na lista dos estabelecimentos que têm de estar abertos ao Público. Obviamente, como outros espaços, têm de cumprir algumas regras para prevenção da COVID-19.

Por isso, antes de se deslocar a uma farmácia, é importante que verifique sempre se a mesma está aberta. Para isso pode consultar a informação online no site das Farmácias de Portugal.


O utilizador pode pesquisar por nome, por localidade, por tipo de serviço, etc. Além da versão online, existem também versões para dispositivos móveis. As apps permitem localizar todas as farmácias e também parafarmácias mais próximas da nossa localização, num raio máximo de 60 Kms.

As apps para Android e iOS têm uma excelente interface e são bastante interativas sendo possível a escolha do serviço que pretendemos:

  • Todas as farmácias;

  • Farmácias de Serviço e Reforço;

  • Parafarmácias;


Depois de escolher a farmácia, pode saber imediatamente a morada e o percurso até à mesma. A aplicação mantém também informações atualizadas sobre a disponibilidade (em serviço ou fechada). Para os utilizadores que prefiram utilizar o browser (em diferentes dispositivos), todas as funcionalidades estão igualmente disponíveis para consulta. O combate eficaz a esta epidemia só é possível num esforço comunitário, por isso proteja-se a si mesmo e aos outros, mantenha-se em casa.

21 visualizações
bottom of page