• BSP Consulting

Descubra qual a velocidade máxima da placa de rede no Windows 10

Para além da velocidade de rede que podemos ter no nosso computador, existe a necessidade de saber os limites da própria placa de rede. Este é um dos pontos de limitação em alguns casos e por isso importa saber este dado.


Se a maioria da informação é simples de obter, outra requer uma análise mais detalhada. É exemplo disso a velocidade da placa de rede. Esta informação existe certamente e só tem de ser procurada. Veja como o pode fazer.


Para saber a velocidade máxima da placa de rede no Windows 10 comece por aceder às Definições do Windows 10. Abra a área de informação e configuração deste sistema.


De seguida aceda à área “Rede e internet” e depois ao separador “Estado”. Aí, no topo, encontra a opção “Propriedades”. Os mesmos dados podem ser obtidos na opção “Ver propriedades de hardware e ligação”.


Informação presente à vista no Windows 10

Nas propriedades de cada placa de rede, e apenas nas físicas, poderá ser consultada a informação pretendida. Na zona “Velocidade de ligação” estará presente a informação pretendida.


Aqui são apresentados dois valores, tipicamente iguais, referentes à velocidade de receção e de transmissão. Os dados são teóricos e representam o máximo que a placa de rede consegue atingir em Mbps.


O DOS também lhe oferece esta informação essencial

Uma segunda forma de obter estes dados é pelo DOS. Com o comando “wmic nic where netEnabled=true get name, speed” é apresentada informação sobre as velocidades das placas presentes.


Neste caso todas as placas presentes vão ser mostradas, bem como as velocidades máximas que são permitidas ao utilizador.


#dicabspconsulting

#microsoft

#placaderede

26 visualizações

 E-mail: info@bspconsulting.pt   |   Tel: 214 137 410   |   Rua General Ferreira Martins 10 7C 1495-137 Algés - Lisboa (Portugal)

LOGObsp2negativo.png