top of page

Encontre o separador aberto que perdeu entre tantos outros

Atualizado: 17 de dez. de 2019

Sendo o Chrome um dos navegadores web mais utilizados do mundo, é sempre bom conhecer algumas dicas que podem melhorar a experiência do utilizador. Certamente que já teve momentos em que se sentiu perdido no meio de tanto separador aberto e não conseguiu encontrar aquela página que abriu anteriormente.


Felizmente o Chrome tem uma função nativa que o ajudará a encontrar facilmente essa página. Saiba o que tem de fazer.


O Google Chrome é o browser mais usado no mundo e provavelmente um dos mais completos. O problema do consumo de memória continua a ser uma “assombração” para quem usa este browser, mas tal não parece ser um fator muito negativo para os utilizadores, porque continuam a utilizá-lo.


É verdade que os separadores dão jeito do ponto de vista da organização, mas é também verdade que quando temos muitos separadores abertos torna-se difícil encontrar o que já temos aberto. Mas há uma solução.


Encontrar separadores abertos num novo separador


O Chrome tem uma função que permite encontrar separadores abertos num novo separador. Basicamente esta função funciona quase como um “motor de busca” para os separadores abertos.


Para ativar tal funcionalidade basta escrever o seguinte endereço na barra de endereços:

chrome://flags/#omnibox-tab-switch-suggestions


Depois, escolha a opção Enabled e, por fim, carregue em Relaunch Now.


Posteriormente, sempre que fizer uma pesquisa na Omnibox, por uma palavra, as sugestões irão incluir separadores já abertos. Carregando em “Mudar para este separador”, facilmente o separador que já tinha aberto e comutado para o novo.


19 visualizações
bottom of page