• BSP Consulting

Limpe a Área de Transferência do Windows 10 com um simples comando

O Windows 10 tem centenas de ferramentas que usamos no dia a dia e que nem percebemos que são essenciais. Tomamos a sua existência por garantido e esperamos que existam em qualquer versão deste sistema.


A verdade é que temos de as saber usar no seu potencial máximo para tirarmos proveito de tudo o que têm para oferecer. A área de transferência do Windows 10 tem um segredo que vamos revelar: É possível limpá-la com um simples comando.


Mesmo sendo um sistema operativo já muito analisado e conhecido, o Windows 10 tem ainda muito para ser descoberto. São pequenas opções e funcionalidades que elevam este sistema a um novo patamar.


Limpar a Área de Transferência com um comando

Algo que é possível fazer e que poucos conhecem é limpar a “Área de Transferência” com um simples comando, copiar e colar, de maneira a libertar espaço dessa área.


Só precisa de abrir uma consola de PowerShell ou de DOS e executar o seguinte comando: cmd /c “echo off | clip”</strong>. Esta não necessita de ter permissões de Administrador. De imediato a “Área de Transferência” vai ficar vazia.


Como automatizar este processo no Windows 10

Se este for um processo que tenha de ser usado de forma recorrente, o ideal é criar um automatismo. Para isso só precisam de converter o comando num script, colocando num ficheiro de texto o comando usado.


Após colar no editor todo o texto da linha usada, só precisa de escolher o local e o nome do script, sendo depois colocada a extensão .bat. De imediato este fica pronto a ser usado. Posteriormente, se a quiser voltar a usar, só precisa de clicar 2 vezes no ficheiro.


Este é um pequeno truque que pode usar sempre que precisar de eliminar o conteúdo da “Área de Transferência”. Assim, pode emprestar o PC de forma descansada ou simplesmente eliminar este conteúdo que ocupa recursos.


#dicabspconsulting

#windows10

#ficheiros

#atalhos

6 visualizações

 E-mail: info@bspconsulting.pt   |   Tel: 214 137 410   |   Rua General Ferreira Martins 10 7C 1495-137 Algés - Lisboa (Portugal)

LOGObsp2negativo.png