top of page

Melhore o desempenho das pen USB no Windows 10

Existem muitos pequenos truques que os utilizadores do Windows 10 deviam conhecer. São pequenas e simples mudanças que depois se refletem de maneira muito positiva neste sistema operativo da Microsoft.


Muitas vezes estes resultam de alterações que a gigante do software faz, sempre para melhorar o seu sistema. Foi esse o caso da alteração do comportamento da pen USB no Windows 10, que pode ser revertido de forma simples.


Uma mudança da Microsoft para o seu sistema

Com a mudança que foi feita no comportamento das pen USB no Windows 10 estas são agora mais fáceis de gerir. Basta remover a pen e esta é imediatamente retirada do sistema, sem erros ou problemas. Isso trouxe, no entanto, um problema de desempenho a estes dispositivos.


Claro que isso pode ser alterado, de forma simples, para cada uma das pens USB ligadas ao Windows. Tudo fica mais estável e inegavelmente com melhor desempenho. Comece por escrever na pesquisa o comando diskmgmt.msc. Pode também chamar a “Gestão de Discos” com o clicar do botão direto do rato no “Menu Iniciar”.


O Windows 10 pode ser configurado nesta parte

Nesta janela serão apresentados os discos que estão ligados ao Windows 10. Só precisa de escolher a pen USB pretendida e carregar com o botão direto do rato. No menu apresentado, devem escolher a opção “Propriedades”. Deve escolher esta opção.


Na nova janela que for aberta, deve escolher o separador “Políticas”. Aí dentro deve ter presente a política de remoção escolhida. Estará ativa a opção Remoção rápida e deve alterar para “Melhor desempenho”.


A alteração na pen USB muda o desempenho

Caso exista, deve igualmente escolher a opção “Ativar escrita em cache no dispositivo”. Esta vai melhorar ainda mais o desempenho da pen USB quando estiver ligada ao computador. É uma adição que traz ainda mais melhorias ao Windows 10.


Deve recordar que quando alterar esta opção, deve posteriormente passar a remover a pen do modo tradicional. Isto significa fazer a ejeção da mesma no Windows 10, como a Microsoft sempre ensinou. De qualquer modo, o desempenho será melhor ao usar estes dispositivos de memória, o que é positivo.


16 visualizações
bottom of page