top of page

Otimize as definições de energia do Windows 10

Gerir bem a energia do Windows 10 representa um ganho para qualquer utilizador, que pode utilizar o sistema por mais tempo, sem necessitar de ser carregado e sem tempos de pausa.


O Windows 10 pode ser configurado para uma gestão muito eficiente de energia. Os padrões são já muito interessantes, mas com poucos cliques consegue melhorá-los facilmente, o que representará uma poupança de energia imediata.


Aceder às definições de energia do Windows 10

- Para alterar os valores pré-definidos de energia, comece por aceder às Definições do Windows 10 a partir do Menu “Iniciar”.


- De seguida, dentro das definições do Windows 10, deve escolher a primeira opção “Sistema”.


Alterar o tempo de ecrã e de suspensão

Dentro desta nova área deve escolher o separador “Energia e suspensão”. Este está dividido em duas áreas, uma para o ecrã e outro para a suspensão. Há ainda um link para acesso a definições adicionais de energia.


- Na área “Ecrã”, pode definir o tempo em que este fica ativo. Esta alteração define o período de espera do ecrã tanto quando o computador está ligado à corrente, como quando consome a bateria.


- Na área “Suspender” define similarmente o tempo que a máquina ficará ativa, mais uma vez ligada à corrente ou em bateria. Altere o tempo para períodos de 5 minutos até um período máximo de uma hora.


Deve escolher a melhor configuração - que mantenha os consumos ao mínimo. Ao mesmo tempo esta não deve interferir com a normal utilização do computador e do que o utilizador pretende.


Muitos já conhecem estas definições, mas a Microsoft voltou a reunir as definições de energia na área das “Definições”, facilitando o acesso e a sua utilização.


32 visualizações
bottom of page