top of page

Saiba como abrir as suas encomendas em segurança

Tendo em conta que a COVID-19 é altamente contagiosa, desde cedo as pessoas se preocuparam com a segurança relativamente às encomendas. Assim, de modo a ajudar na prevenção, ensinamos como deve abrir as suas encomendas em segurança.


Apesar de não haver, até ao momento, nenhum caso confirmado de infeção originada através de encomendas, a regra é a da prevenção. Todo o cuidado é pouco e os números mostram que estamos perante uma pandemia perante a qual não podemos, de maneira nenhuma, facilitar.

Encomendas online: Haverá perigo?

Se costuma fazer encomendas online, certamente que nesta crise já se questionou da possibilidade de existência do vírus nas caixas e/ou nos produtos.

Sabe-se, no entanto, que o vírus não vive durante muito tempo fora do organismo, mas em materiais como o plástico pode sobreviver até 5 dias e 24h em papelão. Como muitas vezes as encomendas demoram semanas até chegar ao cliente, à partida não haverá problema.

Na verdade ainda não foi confirmado nenhum caso em que a transmissão do vírus tenha sido feita através das encomendas, mas mais vale prevenir do que remedir, ditado que tanto sentido faz nesta altura

Como abrir as encomendas com segurança

Ao receber a sua encomenda, deve limpar a caixa com um lenço e desinfetante, lavando as mãos de seguida. Assim, a sua caixa estará limpa e poderá abri-la sem preocupações. Depois deve descartar imediatamente a caixa externa.

Caso queira ter um cuidado extra, desinfete também o produto. Geralmente este é colocado na caixa antes do envio, sendo quase certo que o vírus não sobrevive. Lave as mãos de seguida e usufrua da sua compra.

Outra dica é deixar a encomenda num local isolado, como por exemplo uma garagem, o tempo máximo de sobrevivência do vírus, como um ou dois dias. Depois disso, poderá abrir a sua encomenda em segurança.


44 visualizações
bottom of page