• BSP Consulting

Saiba quais as apps que consomem mais bateria no Windows 10

A bateria é um dos mais importantes componentes do Windows 10 e, por isso, requer uma atenção especial. A gestão dos consumos de energia e a maximização da duração não é um processo simples.


As aplicações instaladas neste sistema operativo podem comprometer e, até mesmo, diminuir a duração da bateria. Dito isto, é importante que saiba quais são as apps que consomem mais energia ao seu dispositivo.

  • Comece por aceder às “Definições” do sistema operativo e depois a “Sistema

  • Selecione depois o separador “Bateria”, onde encontra o link “Descubra que aplicações estão a afetar a duração da bateria”

É aqui que pode ver a lista das aplicações que mais consumiram energia nas últimas horas, lista essa que está organizada por consumos de bateria, na qual pode ver o nome, o ícone e também a percentagem de bateria consumida nas últimas horas. São-lhe dadas as informações de quais as aplicações mais exigentes e mais utilizadas.


A informação apresentada pode ser filtrada para dar dados com outra ordem de grandeza. Assim, pode mudar o período que quer consultar: 6 horas, 24 horas, 1 semana. É ainda possível alterar o filtro de apps a serem mostradas.


Se identificar uma aplicação que esteja a consumir demasiada energia, basta clicar na app e vai ver as opções associadas à sua atualização em segundo plano.


Também pode definir se quer que o Windows 10 faça a gestão da execução em segundo plano da aplicação ou se prefere dar pleno acesso à mesma. Também tem a opção de bloquear completamente este acesso e as apps apenas funcionam quando abertas.


Com esta ferramenta e estas informações, facilmente gere os consumos de bateria e deteta as apps que estão a ter comportamentos anormais, podendo bloqueá-las ou controlar a forma como são usadas.


#dicabspconsulting

#apps

#windows10

#bateria

#consumo

7 visualizações

 E-mail: info@bspconsulting.pt   |   Tel: 214 137 410   |   Rua General Ferreira Martins 10 7C 1495-137 Algés - Lisboa (Portugal)

LOGObsp2negativo.png