• BSP Consulting

Saiba quais as apps que não utiliza e como pode desinstalá-las

Os smartphones dependem de apps para serem mais úteis e mais capazes de dar as funções que são precisas, levando a que se instalem as que pensamos necessitar, mas que nem sempre precisamos.


São mantidas várias aplicações no smartphone que podem ser removidas, dado que não são precisas.


Como saber quais são as que pode desinstalar do seu smartphone?


Toda a informação que precisa está na Play Store. A Google colocou lá dentro a informação necessária, para isso basta saber onde a consultar. Aceda então à loja da Google e vá às aplicações instaladas, pela opção “Os meus jogos e apps”.


É aí que deve procurar o separador “Instaladas” e ver a informação que lhe indica a data da última utilização no smartphone, encontrada ao lado do tamanho da app.


Como remover as apps que não usa no Android?


Identificadas as app que normalmente não usa, é hora de remover as que não quer manter. Basta subir ao início desta interface e carregar na opção “Armazenamento”.


Escolha as aplicações que quer remover, podendo fazer este passo de forma agregada. O smartphone vai mostrar-lhe o espaço que ganha com este processo de desinstalação.


A Google já começou a alertar alguns utilizadores para estas apps, mas desta forma não precisa de esperar por esses avisos. Basta seguir estes espaços e rapidamente tem um Android com menos espaço ocupado e melhor funcionamento.


#dicabspconsulting

#smartphone

#playstore

#app

#desinstalar

7 visualizações

 E-mail: info@bspconsulting.pt   |   Tel: 214 137 410   |   Rua General Ferreira Martins 10 7C 1495-137 Algés - Lisboa (Portugal)

LOGObsp2negativo.png