• BSP Consulting

Torne a autenticação do Windows 10 mais segura

O Windows 10 é um sistema cada vez mais seguro. As muitas novidades da Microsoft neste campo tornam difícil o quebrar das proteções do próprio sistema. Ainda assim, a Microsoft continua a melhorar o Windows 10 e a tornar mais eficaz a segurança do sistema operativo. Hoje explicamos como pode tornar a autenticação do Windows 10 mais segura.


Ainda mais proteção para o Windows 10

A Microsoft abandonou o uso de passwords para garantir mais proteção, focando-se no uso de outras técnicas. Mas, para aumentar a segurança deste processo, pode ativar o início de sessão seguro.


Este garante que, para aceder às credenciais, tenham de ser carregadas as teclas Ctrl + Alt + Delete. É uma barreira que permite uma proteção adicional e garante ao utilizador a certeza que está mesmo a autenticar-se no Windows 10. Assim, bloqueia qualquer malware e protege-se de tentativas automatizadas de autenticação.


A autenticação fica mais segura para o utilizador

Para ativar esta opção deve executar no DOS ou na PowerShell o comando netplwiz. Este abrirá a janela de “Contas de utilizador”, devendo depois ser escolhido separador “Avançadas” para aceder à área pretendida.


Nessa área procure a zona “Início de sessão seguro” para que possa ativar esta nova área protegida. Basta que selecione a opção “Exigir que os utilizadores primam Ctrl – Alt – Delete” e que depois carregue no botão “Aplicar”.


Um processo simples de ativar

De imediato esta opção fica ativa e pode ser testada. Para tal, bloqueie o Windows 10 e tentem autenticar-se novamente. Terá de carrear em Ctrl + Alt + Delete para que tenha acesso à zona de credenciais.


Este é mais um passo que pode ativar no Windows 10. Traz uma camada de segurança adicional que protege o utilizador e, ao mesmo tempo, garante que coloca as credenciais no sítio certo. A proteção fica assim do lado do utilizador, com níveis mais elevados.


#dicabspconsulting

#windows10

#login

12 visualizações

 E-mail: info@bspconsulting.pt   |   Tel: 214 137 410   |   Rua General Ferreira Martins 10 7C 1495-137 Algés - Lisboa (Portugal)

LOGObsp2negativo.png