• BSP Consulting

Truques para pesquisas mais eficazes no Google

Atualizado: 17 de Dez de 2019

É raro o dia em que não utiliza o Google para alguma pesquisa, seja a meteorologia, as notícias do dia ou dúvidas que surgem. Para pesquisar não há grande ciência, mas existem truques que podem fazer a diferença nos resultados que lhe são oferecidos. Conheça alguns:


Excluir palavras

Quando uma consulta relaciona vários temas a pesquisa pode não ser muito eficiente. No entanto, é possível excluir palavras de maneira a criar filtros mais direcionados.

Por exemplo: Quer saber mais sobre laranjas, mas não quer receber resultados de receitas. Na pesquisa deverá escrever laranjas seguida do sinal menos (-) e da palavra receitas: “laranjas -receitas”.


Referência exata entre aspas

Ouviu uma frase, leu um texto ou uma música e quer conhecer a origem de um excerto? Basta fazer a pesquisa entre aspas. Por exemplo: Se pesquisar “optimize o arranque do Windows 10 de forma simples”, será direcionado para o artigo mais recente da BSP Consulting.


Dicionário

Para encontrar o significado de uma palavra não precisa de entrar em sites de dicionários. Na verdade, basta escrever “definição de” antes de qualquer palavra, que o Google apresenta as mais diversas definições.


Calculadora

Quanto é 295*130? Pode abrir a calculadora do seu computador ou dispositivo móvel, mas, mais simples ainda, pode perguntar ao Google. Na barra de pesquisa escreve o valor que pretende calcular que o resultado surge imediatamente.


“@” para resultados em redes sociais

Pretende encontrar uma notícia ou publicação específica que foi partilhada numa rede social? Na pesquisa comece por colocar @ antes do nome da rede social, seguido da pesquisa pretendida. Por exemplo: “@twitter pagamentos bitcoins”.


“#” para encontrar informação a partir de hashtags

A partilha de hashtags é muito comum dentro das redes sociais, ajudando os utilizadores a encontrar conteúdos relacionados com um tema específico. No Google, para que consiga encontrar tudo sobre um tema é possível pesquisar por um hashtag, bastando para isso colocar o # antes da palavra. Por exemplo, “#homedecor”. Em seguida, nos resultados, surgem logo todas as fontes onde esse hashtag foi partilhado - Facebook, YouTube, Pinterest, etc…


#dicabspconsulting

#google

#pesquisa

0 visualização

 E-mail: info@bspconsulting.pt   |   Tel: 214 137 410   |   Rua General Ferreira Martins 10 7C 1495-137 Algés - Lisboa (Portugal)

LOGObsp2negativo.png