top of page

O antivírus da Microsoft deixou de funcionar no Wiondows 7

Nos dias de hoje a presença de um antivírus é essencial em qualquer plataforma. A Microsoft tem tratado dos seus produtos com propostas criadas internamente, que se têm mostrado muito capazes e eficazes.


Contudo, e fruto de uma simples atualização, o Security Essentials e o Windows Defender deixaram de funcionar corretamente nos últimos dias. É por isso importante que verifique o seu estado.


Apesar das muitas propostas que existem, muitos utilizadores do Windows optam por usar o Security Essentials e o Windows Defender. Estas são as ferramentas criadas pela Microsoft para combater todo o tipo de problemas de segurança que surgem na Internet.

A falha do antivírus no Windows 7


O que muitos utilizadores estão agora a reportar é grave e coloca em risco as suas máquinas e os seus dados. Fruto de uma simples atualização das assinaturas de vírus, estas ferramentas deixaram de funcionar e de oferecer proteção em tempo real no Windows 7.


Segundo o que é descrito o problema vem com a atualização das assinaturas de vírus 1.289.1521.0. Para além de afetar o Windows 7, há também casos reportados de problemas no Windows 8. Certo é que este problema não parece afetar o Windows 10


Outro problema detetado é que uma verificação manual nesses mesmos sistemas acaba por não se realizar, retornando o erro 0x800106ba. Na prática isto significa que estes sistemas estão desprotegidos e sem qualquer antivírus.


Microsoft tratou do Security Essentials e Windows Defender


A Microsoft garante que este problema estará já resolvido com a atualização das assinaturas de vírus 1.289.1588.0. Todos devem garantir que a têm instalada e que a proteção em tempo real está ativa. É também conveniente que façam uma análise completa do Windows 7.


Tanto o Security Essentials como o Windows Defender são soluções que se sabe serem seguras e eficientes. Estas falhas, silenciosas e discretas, acabam por deixar o utilizador desprotegido e vulnerável. É por isso importante verificarem o seu estado no Windows 7.


Fonte: Pplware

https://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/windows-7-verificar-antivirus-ativo/?fbclid=IwAR0vEg85ZKnonC0iu67k3_bxU2dOl5eUyZzEZoTxjX2lMsjvTVf4qroiAOc



37 visualizações
bottom of page