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BPI já cobra por cada transferência MB Way feita e você pode reclamar

O serviço MB WAY permite a realização de compras e transferências bancárias imediatas com total comodidade e segurança, já que o utilizador pode fazê-lo através do seu telemóvel, a qualquer hora do dia e onde quer que esteja, sem ter de partilhar os seus dados bancários.


A app MB WAY apresenta funcionalidades práticas para o dia a dia, no entanto, usar a aplicação poderá sair caro uma vez que os bancos começam a cobrar pela sua utilização.


A nova tabela de preços do Banco BPI entrou em vigor ontem, dia 1 de maio e a comissão de 1,20€ começou a ser cobrada. Ou seja, uma simples transferência de 4€ implica desembolsar 5,20€. Contudo, as transferências MB Way feitas dentro da app do próprio banco, não terão qualquer custo.


Os preços aplicados a uma simples operação na app móvel MB WAY são desproporcionais. Em média, o consumidor poderá pagar até 1,50€ para transferir qualquer montante, seja 2€, 10€ ou 750€ (limite máximo permitido pela aplicação).


Se considerarmos que, segundo dados oficiais da SIBS, mais de uma em cada quatro transferências realizadas através desta aplicação são de montante inferior a 10€, tal significa que o consumidor passa a suportar uma comissão que pode atingir cerca de 15% do valor da transação.


A DECO vai enviar uma reclamação ao Banco de Portugal, em nome de cada consumidor que se registar nesta ação. A reclamação será preenchida no site de Banco de Portugal.


O Millennium BCP também anunciou o início desta cobrança: terá um custo de 1,30€ a partir de 17 de junho, revela a DECO.


Fonte: Pplware


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