top of page

Dia da Internet Segura: Dicas BSP Consulting

Atualizado: 7 de abr. de 2020

Portugal faz parte dos cerca de 150 países que assinalam este dia e o objetivo é consciencializar para os diferentes problemas que podem surgir com a utilização da Internet.


Regras para uma internet segura

(1) Criar uma password forte e segura;

(2) Mudar de password de 6 em 6 meses;

(3) Não ligar todas as contas entre si;

(4) Não repetir passwords entre contas;

(5) Fazer compras somente em sites seguros (“https”) e no computador pessoal;

(6) Atualizar antivírus e restante software do computador;

(7) Limpar a cache do computador;

(8) Proteger a rede sem fios de internet com password segura


Dia da Internet MAIS Segura reúne cerca de 150 países para "trabalhar por uma Internet melhor". Em Portugal são várias as iniciativas que querem sensibilizar para a importância da adoção de práticas em que a segurança é a palavra de ordem.


Começando como uma iniciativa europeia em 2004, esta data tem crescido para além das fronteiras da União Europeia. Desde o ciberbullying às redes sociais, têm sido várias as questões levantadas todos os anos


O site oficial do Dia da Internet Mais Segura ajuda a ter uma ideia da internacionalização desta data, com a plataforma a organizar as iniciativas organizadas por cada país. No caso português, é possível confirmarem-se vários eventos, nomeadamente o encontro promovido pelo Centro Internet Segura, que tem como tema o ciberbullying.


Para além disso, a plataforma disponibiliza links e recursos adicionais, de forma a complementar a informação sobre os eventos a decorrer no âmbito desta data. Avós na Net e Dicas para uma Parentalidade Digital Saudável e Segura são alguns dos documentos.



Fonte: Sapotek

34 visualizações
bottom of page