top of page

Dúvidas sobre a COVID-19? Já pode conversar com a OMS no Messenger

Com a utilização de bots, a OMS tem conseguido manter canais de comunicação em algumas plataformas chave. O mais mediático, e provavelmente mais usado, é o do WhatsApp, sendo aberto e acessível a todos os utilizadores.

Agora, e para alargar ainda mais o espectro de utilização, a OMS voltou a associar-se ao Facebook para criar um novo canal de comunicação. Falamos do Messenger, onde já é também possível comunicar diretamente com esta entidade essencial na luta contra a COVID-19.

Messenger também dá informação da COVID-19

Tal como na oferta que tinha no WhatsApp, também no Messenger é possível aos utilizadores acederem a informação de vários géneros e para vários fins. Falamos claro de dados sobre a evolução da doença, dos sintomas principais e, muito importante, dos falsos mitos que circulam.

Claro que há muito mais, com informação sobre conselhos de viagem, de notícias da imprensa especializada e fidedigna e também a partilha dessa mesma informação. Por fim, e numa veia mais filantrópica, os utilizadores podem fazer doações.

As mesmas funcionalidades do WhatsApp

Por agora, este bot da OMS está disponível apenas num número limitado de idiomas. A informação existente é que, como aconteceu com o WhatsApp, este canal de informação do Messenger passe a estar disponibilizado noutros idiomas.

Esta é mais uma forma de comunicação essencial nestes tempos mais complicados. Quem quiser conversar com a OMS pode fazê-lo neste link. Ao aceder será aberto o Messenger e o canal de comunicação fica pronto e permanente.


Fonte: pplware


26 visualizações
bottom of page