top of page

Google Maps introduz navegação com auxílio de realidade aumentada

A nova funcionalidade chama-se Live View e pode ser usada em qualquer smartphone Android que suporte a tecnologia ARCore ou iPhone que seja compatível com o ARKit


A Google anunciou que a partir desta quinta-feira o Live View, uma nova ferramenta do Google Maps, vai ficar disponível em Portugal e no resto do mundo. Ao recorrer à realidade aumentada (AR na sigla em inglês), a aplicação da Google mostra os melhores caminhos para os utilizadores chegarem aos destinos através de setas e direções que podem ser vistas no ecrã do smartphone, sobrepostas ao mundo "real".


Para tirar proveito da nova ferramenta basta introduzir um destino ou selecioná-lo no mapa e escolher a opção “percurso a pé”. Depois aciona o Live View ou escolhe iniciar a opção de realidade aumentada e começar o seu percurso.



Funcionalidade Live View no Google Maps


Esta funcionalidade, apresentada em maio durante a conferência anual de programadores que a empresa tecnológica organiza, a Google I/O, estará primeiramente disponível em versão beta para telemóveis com sistema operativo Android (7.0 ou superior) que suportem ARCore e iPhones (com iOS 11.0 ou superior) compatíveis com ARKit.


Entre os modelos mais conhecidos que vão suportar o Live View do Google Maps encontram-se o Zenfone 6 da Asus, Pixel 2 da Google, P30 da Huawei, Galaxy S10 da Samsung e o iPhone X da Apple. Consulte aqui a lista completa de telemóveis compatíveis.


Fonte: Exame Informática


17 visualizações
bottom of page