top of page

Microsoft globaliza programa que ajuda empresas a migrar do Windows 7 para o 10

Microsoft globaliza programa que apoia empresas na migração do Windows 7 para o Windows 10

O programa Desktop App Assure da Microsoft tem como objetivo ajudar as empresas que migram do Windows 7 para o Windows 10. Quando foi originalmente anunciado, em outubro de 2018, a Microsoft explicou que se uma aplicação que tem uma versão anterior do Windows é atualizada para o Windows 10 e deixa de funcionar, a Microsoft resolveria o problema de forma gratuita.


Brad Anderson, Corporate Vice President do Microsoft 365, anunciou que este programa vai chegar a todo o mundo, uma vez que foi lançado na América do Norte em outubro.


O Vice Presidente da Microsoft 365 explicou, no blog da Microsoft, que a empresa ouviu os seus clientes quando dizem que o mais importante ao mudar de sistema operativo é a compatibilidade das aplicações e que, por essa mesma razão, expandiu o programa a todo o mundo, não se restringindo apenas ao norte do continente americano.


Andeson esclareceu também, que a equipa do Desktop App Assure já investigou cerca de sete mil aplicações por potenciais problemas de compatibilidade, tendo descoberto que apenas 49 destas aplicações precisavam, de facto, de algum tipo de assistência neste campo.


Para entrar em contacto com a equipa do Desktop App Assure, é necessário entrar no FastTrack para falar com um engenheiro da Microsoft que, segundo a empresa, irá fazer o follow up de todo o trabalho com o cliente até o problema estar resolvido.


Fonte: IT Channel


4 visualizações
bottom of page