top of page

Samsung lança smartphone com ecrã dobrável

Atualizado: 22 de fev. de 2019

Foi a novidade que maior furor provocou no Samsung Unpacked, que se realizou em São Francisco. Numa altura em que o mercado de smartphones parece ter atingido um ponto de maturidade em que as disrupções tecnológicas são cada vez mais raras, a fabricante coreana apresentou oficialmente o Galaxy Fold, um smartphone com ecrã dobrável.


Com o ecrã dobrado, o smartphone tem 4,6” de dimensão, mas, quando aberto, transforma-se num tablet de 7,3”. Na demonstração a que assistimos, a capacidade de trabalhar com três apps em simultâneo de forma fluída foi particularmente impressionante.


O Fold vem equipado com duas baterias (uma delas com 4380 mAh) e um total de seis câmaras (três na traseira e três no interior). A nível de hardware, incorpora 12 GB de RAM, 512 GB de armazenamento e CPU de 7 nanómetros.


O novo dispositivo da Samsung vai começar a ser comercializado a 26 de abril e o preço anunciado foi de 1980 dólares. Contudo, Portugal não está incluído nos primeiros mercados a receberem o Fold, sendo expectável que chegue ao mercado nacional apenas por volta da época do verão e que o preço ultrapasse os 2000 euros. Uma nota final para referir que o gadget estará disponível em preto, verde, azul e prata.


Fonte: Exame Informática

http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/hardware/2019-02-20-Samsung-Galaxy-Fold-o-smartphone-de-46-com-ecra-dobravel-que-se-transforma-num-tablet-de-73?fbclid=IwAR2dM0X6Mqmxz334mRnh-ehtZS6DA88FE79PpmSE7H_y0G4kzrmjpms_kbE


32 visualizações
bottom of page